Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de Viseu avisou que a Polícia Municipal está atrás dos responsáveis que deixaram uma quantidade elevada de lixo depositado no chão, junto a contentores, na zona do cemitério de Santiago.
Nos últimos dias, segundo a autarquia que fez a denuncia nas redes sociais, “esta zona foi novamente alvo de despejo de lixo fora dos contentores, em larga quantidade”. A situação obrigou a uma intervenção da AMRPB — Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, que procedeu à limpeza do local.
O Município de Viseu alertou que este tipo de comportamento é passível de coima e reforçou que a Polícia Municipal está a acompanhar a situação, com o objetivo de identificar os responsáveis.
A autarquia recorda ainda a existência do Ecocentro de Mundão, preparado para receber resíduos verdes, volumosos e outros materiais fora do circuito de recolha habitual e disponibiliza o Número Verde 800 209 316 para agendamento gratuito de recolhas específicas.
Casos semelhantes têm sido reportados noutras zonas da cidade. Em Barbeita, por exemplo, uma moradora queixou-se que se passa o mesmo e que um contentor de lixo chegou a arder, numa ocorrência evitada graças à rápida intervenção de uma moradora e do seu filho. Segundo relatos, a situação poderia ter tido consequências graves, caso não tivesse sido controlada a tempo.