No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Conservatório de Música Azeredo Perdigão e a associação Proviseu promovem a partir da próxima segunda-feira (21 de julho) o CantoFest com a presença da soprano Olga Makarina, que esteve 18 anos no Metropolitan Opera de Nova Iorque.
A cantora e benemérita do Conservatório de Viseu vai trazer professores e alunos da China, Estados Unidos, Japão, México, Roménia e Rússia para a iniciativa que se prolonga até 31 de julho no Solar dos Condes de Prime e que também inclui concertos na Sé e na Igreja da Misericórdia. Todas as atividades têm entrada livre.
Durante o decorrer da iniciativa, as aulas de canto vão decorrer das 10h00 às 18h00 no Solar dos Condes de Prime. As inscrições estão abertas e podem ser feitas para o endereço de e-mail proviseu@conservatório-viseu.org.
Já os concertos vão decorrer no dia 25 de julho, sexta-feira, às 19h00 na Sé Catedral e no dia 30, quarta-feira, também às 19h00 na Igreja da Misericórdia.
No dia 31, quinta-feira, às 14h30, o Auditório José de Azeredo Perdigão recebe a audição “Publik Mock”, uma “espécie de entrevista para o emprego de cantores, em que os artistas convidados se apresentam e cantam, o júri ouve-os, faz a sua crítica e dá conselhos, tal como num programa de televisão”, refere a organização.