No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou os primeiros nomes que irão integrar as listas aos órgãos autárquicos do concelho de Mangualde nas próximas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
“O que me motiva é o povo. Se o povo estiver bem, eu estou bem, mas há uma série de coisas em que é preciso intervir”, disse hoje à agência Lusa o candidato de 70 anos, que foi deputado da Assembleia Municipal entre 2017 e 2021.
Pela primeira vez candidato à Câmara, Fernando Campos defendeu que é preciso atrair mais turistas a este concelho do distrito de Viseu, para o por “em movimento”.
“Algumas coisas estão enraizadas há muito tempo e há necessidade de mexer nelas. Mangualde precisa de se mostrar ao mundo. Parece que cada vez somos menos conhecidos, temos menos visitantes, menos turismo”, lamentou.
Fernando Ferreira Campos é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Mangualde. Com 70 anos, é empresário e conta com um vasto percurso de intervenção cívica e política. É membro da Comissão Concelhia de Mangualde e da Direção da Organização Regional de Viseu (DORV) do PCP, integra a Direção da Associação Empresarial de Mangualde e foi eleito da CDU na Assembleia Municipal de Mangualde entre 2017 e 2021. Destaca-se ainda como membro da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Saúde de Mangualde.
Para a Assembleia Municipal, a CDU apresenta como primeira candidata Paula Cristina Ferreira Lopes. Com 58 anos, exerce funções como administrativa e é também membro da Comissão Concelhia de Mangualde do PCP. A sua candidatura representa o reforço do empenho da CDU na participação ativa das populações na vida democrática do concelho.
Desde 2009, o concelho de Mangualde tem sido liderado pelo PS, primeiro com João Azevedo e atualmente com Marco Almeida, que já anunciou a recandidatura.
Nas eleições autárquicas de 2021, o PS venceu com 54,82% dos votos (quatro mandatos). O PSD/CDS-PP conseguiu 25,67% (dois mandatos), o Chega 11,39% (um mandato) e a CDU 2,56%.