joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira

Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira

Maior obra de sempre do concelho vai ter um investimento de 12 milhões de euros. Obra era reclamada há décadas

 Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira
28.07.25
fotografia: Facebook Câmara de São João da Pesqueira
partilhar
 Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira
28.07.25
Fotografia: Facebook Câmara de São João da Pesqueira
pub
 Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira

A Estrada Nacional 222, em São João da Pesqueira, vai ser requalificada, uma obra orçada em cerca de 12 milhões de euros. “É a maior de sempre no concelho e deverá arrancar entre setembro e outubro deste ano”, anunciou a autarquia. O contrato foi formalizado entre a Infraestruturas de Portugal, que tutela a rede rodoviária, e a empresa empreiteira.

Segundo a Câmara, a requalificação e alargamento do troço Bateiras-São João da Pesqueira (extensão de 16 quilómetros) conta com um prazo de execução de 600 dias (mais de um ano e meio de trabalhos) e promete transformar a EN222, “melhorando significativamente a segurança, mobilidade e desenvolvimento económico”.

A assinatura do contrato realizou-se na última sexta-feira (25 de julho). A obra na EN222, via que acompanha o rio Douro, era reclamada pela população há décadas e abrange um troço que tem sido alvo de vários acidentes de viação.

Além de ser a via de circulação dos camiões de vinho – o principal produto económico da Pesqueira –, a EN222 é também a estrada que os habitantes do concelho têm de usar para chegarem, por exemplo, ao Hospital de Vila Real.

A obra também foi reivindicada pelo presidente da Câmara da Pesqueira, Manuel Cordeiro, ao longo do seu mandato e também pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando este visitou a Vindouro em 2023.

pub
 Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira

Outras notícias

pub
 Obra na Estrada Nacional 222 já pode avançar em São João da Pesqueira

Notícias relacionadas

Procurar