Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 25 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Cinfães, no distrito de Viseu. A detenção foi efetuada pela Diretoria do Norte da PJ, com a colaboração da GNR local, na sequência de um fogo ocorrido na terça-feira, dia 6 de agosto.
De acordo com as autoridades, o incêndio foi provocado com recurso a chama direta, numa altura em que o índice de perigo de incêndio era máximo naquela região. “As chamas alastraram rapidamente, colocando em risco uma vasta área florestal e várias habitações situadas na orla e no interior da mancha florestal”, descreve nota da Polícia Judiciária.
A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de populares foi essencial para conter o fogo, evitando consequências mais graves, acrescenta ainda a mesma fonte.
A investigação aponta para uma motivação ligada a vingança. O suspeito terá agido após uma desavença com um vizinho, ocorrida no dia anterior.
Sem antecedentes criminais, o homem foi detido e será presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.