Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
O Académico de Viseu começa mais uma época na Segunda Liga este domingo (10 de agosto), defrontando a União de Leiria no reduto da equipa adversária. Os academistas jogam aquela que será a sua 13.ª época consecutiva no campeonato que competem desde 2013/2014.
O clube do Fontelo, que fez nove jogos de preparação na pré-época (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), apresentou recentemente o plantel 2025/2026 numa cerimónia que decorreu no Adro da Sé. Na apresentação, o treinador Sérgio Vieira disse que tinha a ambição de “devolver o Académico de Viseu à elite do futebol em Portugal”.
“Estamos a assumir com ousadia e coragem, que queremos lutar pelo sonho de fazer história na história do Académico”, frisou o técnico. Sérgio Vieira deixou ainda um repto aos adeptos para que “lutem e sofram connosco para que juntos possamos, daqui a 10 meses, estar a viver o sonho que todos queremos concretizar”.
Por outras palavras, a subida à Primeira Liga pelo qual o Académico tem vindo a lutar nas últimas épocas. Um objetivo assumido por Sérgio Vieira, que, ainda assim, defendeu “uma subida sustentada”.
O treinador mostrou-se confiante na capacidade do clube e da equipa que orienta em “deixar um legado para um futuro risonho do Académico de Viseu”.
Para a Segunda Liga, o Académico conta com um total de 28 jogadores, incluindo os reforços Benjamin Rojas (ex-Pogon, Polónia), Robinho (ex-Penafiel), Pedro Barcelos (ex-América Mineiro, Brasil), Tomás Domingos (ex-Marítimo), Rúben Pereira (ex-Penafiel), Anthony Correia (ex-Vizela) e Rodrigo Guedes (ex-Amarante).
Na última temporada, o Académico terminou o campeonato no 10.º lugar, a meio da tabela classificativa, com 45 pontos acumulados. A Segunda Liga foi ganha pelo ‘rival’ Tondela, que conseguiu regressar à Primeira Liga.