bandeira palestina web
ar condicionado hospital de viseu
Wildfires in Portugal
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25

A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…

31.07.25

Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…

29.07.25
sede joão azevedo ps
michael batista psd penalva web
leandro macedo
os_caminhos_jacinto_rio_bestanca
quinta-da-pacheca-colheita-manual-azeite2
calcada-de-cinco-rodas
Home » Notícias » Diário » Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana

Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana

Associação Just a Change regressa ao concelho para reabilitar casas de famílias carenciadas

 Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana - Jornal do Centro
14.08.25
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana - Jornal do Centro
14.08.25
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana - Jornal do Centro

A associação Just a Change regressa na próxima semana ao concelho de Tondela para reabilitar casas de famílias carenciadas, com a ajuda de voluntários e da Câmara Municipal.

Vinte e quatro jovens dos 19 aos 30 anos vão participar nas obras. Os voluntários vêm de vários pontos do país, a maioria da zona de Lisboa.

A partir da próxima segunda-feira (18 de agosto) e até ao dia 31, os jovens vão trabalhar e três casas localizadas em Castelões, em Tonda e na união de freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha. Duas das pessoas beneficiadas por estas intervenções vivem sozinhas, enquanto o terceiro caso diz respeito a duas irmãs que vivem na mesma habitação.

As famílias, compostas por pessoas com idades entre os 65 e os 80 anos, foram selecionadas pelos serviços municipais de ação social por “reunirem critérios de vulnerabilidade social e de pobreza habitacional”, refere em comunicado a Câmara de Tondela.

As intervenções incluem construções de casas de banho, remodelações de cozinhas, instalação de infraestruturas para o abastecimento de água, eletricidade e drenagem de águas residuais, pinturas interiores, obras nos telhados, reparações de pavimentos e aplicação de isolamento térmico, entre outras.

Os trabalhos garantem “mais salubridade, segurança e conforto aos agregados familiares auxiliados, mitigando a extrema condição de vulnerabilidade social em que se encontram”, acrescenta a Câmara de Tondela.

A Just a Change chegou ao concelho em 2018, depois dos incêndios de outubro de 2017. Lá, a associação já reabilitou cerca de 30 habitações de famílias desfavorecidas num investimento superior a 300 mil euros.

pub
 Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Jovens reconstroem casas em Tondela a partir da próxima semana - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar