No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma parte da frente de palco em estrutura metálica cedeu durante um concerto do Mateus Fest, em Viseu, mas não há feridos a registar, assegurou ao Jornal do Centro fonte da Viseu Marca, organizadora do evento.
De acordo com a organização, a estrutura cedeu no início do concerto de Lon3r Johny e Prof Jam, tendo o festival sido interrompido durante cerca de meia horta.
“Foi de imediato criado um perímetro de segurança”, assegurou a mesma fonte que explicou que entretanto foi alargada a frente do palco e os concertos retomaram.
“Alargou-se a frente de palco, de modo a garantir que o público se sentisse confortável e o festival prosseguiu”, confirmou, através de comunicado, a Viseu Marca.
Nas operações para retirar as pessoas estiveram envolvidas todos os elementos da proteção civil, desde bombeiros a PSP e Polícia Municipal, e que, segundo a Viseu Marca, teve uma atuação “rápida e eficaz”.
A Viseu Marca disse também já ter contactado a empresa fornecedora da estrutura – Filpalcos – que vai realizar um aperitagem para apurar as causas.
“É uma das maiores empresas do país a operar nesta área, que atesta a conformidade, a montagem e a resistência da estrutura, e cuja respetiva documentação foi entregue, antecipadamente, à organização do Mateus Fest. A empresa em causa fornece estruturas na Feira de São Mateus há mais de 20 anos e vai realizar uma peritagem para apurar as causas e corrigir a situação”, adianta o mesmo comunicado.
No local, foi colocado dupla barreira de gradeamento para segurança do público que aguarda agora pelo resto do concerto da dupla que apresenta o trabalho London LP e a atuação do cabeça de cartaz, o brasileiro Matuê.