No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Plataforma Já Marchavas convocou a 8.ª Marcha de Viseu pelos Direitos LGBTQIA+, que tem lugar no dia 4 de outubro. A concentração está marcada para as 15h30, na Praça da República (Rossio).
Em comunicado, a organização apela à mobilização “massiva, pois não há mais espaço para a neutralidade”.
A marcha vai contar com a presença de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa. “Porque ninguém fica para trás, a marcha contará novamente com a presença de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa”, refere a nota de imprensa.
A Plataforma recorda ainda a importância de participar em várias iniciativas: “É necessária a participação de todas nós nas várias Marchas do Orgulho que ocupam as ruas de norte a sul do país e ilhas. Dia 4 de outubro, Marcha também em Viseu e em Setúbal!”.
Após o desfile pelas ruas de Viseu, a iniciativa prossegue durante a noite. “Mas a Marcha não acaba na rua. Continua no OLD FOX (R. Escura 46, 3500-219 Viseu), de noite. A revolução acontece dia 04 de outubro (sábado), OLD FOX, pelas 21h30 (abertura de portas). A entrada é livre e o espírito é de luta!”, sublinha a Plataforma.
A Plataforma Já Marchavas é formada por cidadãs, cidadãos e coletivos de Viseu. De acordo com o comunicado, “tem como principal foco a defesa dos direitos humanos nas suas diversas vertentes”. Trata-se de um espaço de construção e intervenção social que se define como “Feminista, LGBTQIA+, Ecologista, Antifascista, Antirracista, Democrática, Inclusiva e Participativa”.