No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O treinador do Tondela, Ivo Vieira, reconheceu hoje que a receção ao Estrela da Amadora, para a sexta jornada da I Liga de futebol, será surpresa, devido à alteração técnica, mas os ‘auriverdes’ estão preparados.
“Esperamos um jogo competitivo, difícil, contra um adversário que também está numa situação menos abonatória, naquilo que é a soma dos pontos, e que vem aqui com uma alteração no comando técnico e isso cria-nos uma indefinição na abordagem”, adiantou Ivo Vieira.
Em conferência de imprensa de antevisão à sexta jornada do campeonato, em que recebe o Estrela da Amadora, no domingo, pelas 15:30, o técnico do Tondela realçou que essa alteração “não é nem benéfica, nem prejudicial”.
“Nós temos de estar preparados para o que pode acontecer em campo […] O que pode ser benéfico para nós é o que podemos fazer e o que temos de acreditar, lutar, confiar e fazer”, afirmou.
Mesmo sabendo, continuou Ivo Vieira, que as alterações de comando técnico provocam “reações diferentes aos que sofrem com essa situação”, seja “em termos motivacionais com novo treinador ou a querer conquistar lugar e espaço na equipa, porque é outra liderança”.
“Neste sentido, estar a virar o foco para aquilo que pode acontecer do outro lado, não vejo que seja a melhor estratégia para o nosso jogo, mas fazer muito daquilo que temos feito, melhorando obviamente algumas situações para que possamos ser mais fortes e focando no que podemos fazer”, reconheceu.
Ivo Vieira defendeu que, ao Tondela, “só faltam resultados”, porque a equipa “tem feito jogos com qualidade” agora o que “falta é que as coisas sejam diferentes” no resultado final, com vitórias
Já com o ‘onze’ definido para este domingo, mas sem o revelar, Ivo Vieira admitiu que “a escolha é uma dor de cabeça, e das boas, porque os jogadores são muito competitivos e equilibrados” e “é nítido o compromisso e o desempenho dos atletas em treino e em jogo”.
O técnico admitiu ainda que, com a ausência de vitórias, os jogadores “têm algum desalento”, mas, “perante o que têm feito em campo e, em alguns, [jogos] superiores” ao adversário, “é caso para dizer que não há mal que perdure”.
Tondela e Estrela da Amadora defrontam-se no domingo, pelas 15:30, no Estádio João Cardoso, em Tondela, sob arbitragem de Gustavo Correia, da associação de Porto.