joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer

Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer

Tondela soma o segundo ponto na I Liga e está no 17.º posto, com dois empates e quatro derrotas

 Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer
21.09.25
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer
21.09.25
Fotografia: Liga Portugal
pub
 Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer

O Tondela e o Estrela da Amadora empataram hoje 0-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com ambas as equipas a continuarem sem qualquer triunfo no campeonato.

Em Tondela, com Luís Silva a estrear-se como treinador interino do Estrela da Amadora, depois da saída de José Faria, nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo.

Com este resultado, o Tondela soma o segundo ponto na I Liga e está no 17.º posto, com dois empates e quatro derrotas, enquanto o Estrela da Amadora tem quatro, com quatro empates e duas derrotas, e segue em 13.º.

Declarações após o jogo Tondela – Estrela da Amadora (0-0), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, no Estádio João Cardoso, em Tondela, distrito de Viseu:

– Ivo Vieira (treinador do Tondela): “O Estrela [da Amadora] estava a criar-nos alguma dificuldade no jogo e a partir daí, dos 15 a 20 minutos, fomos uma equipa consistente, quisemos muito estar perto da baliza do adversário. […] Na minha opinião fomos superiores, nesse período do jogo.

Os jogadores trabalharam, tentaram, lutaram para que o resultado fosse diferente. Estamos num período sensível, naquilo que é termos algum benefício daquilo que acontece no jogo, de finalização.

Temos de continuar, seguir em frente, insistir. Os jogadores estão empenhados, trabalham para as coisas acontecerem, mas temos andado com a infelicidade colada a nós.

O Tondela tentou ganhar o jogo, tentou fazer mais do que o adversário.

[Sobre os adeptos pedirem a sua saída] Tenho convicção daquilo que faço. Vou prosseguir trabalhando e acreditando naquilo que é o processo. Nos jogadores vejo nitidamente um compromisso grande naquilo que é a ideia de jogo e aquilo que levamos para campo. Não temos tido felicidade no resultado final, mas respeito, obviamente, a manifestação de quem quer que seja, porque todos têm direito a opinião e eu tenho de respeitar.

[Sobre a conversa final com o árbitro] Era um momento ofensivo, provavelmente o último lance do jogo e podíamos tirar alguma coisa dali. Não questionei nem debati nada, só fiz essa observação, poderia deixar esse último lance, consoante o jogo estava, se para o outro lado fosse também respeitava que assim acontecesse, porque é um lance de ataque”.

– Luís Silva (treinador interino do Estrela da Amadora): “Conseguimos criar situações de perigo para poder marcar, mas de facto, depois dos 20, 25 minutos, eles [jogadores do Tondela] conseguiram ganhar algumas bolas e criar uma ou outra aproximação à baliza.

Sempre que remataram estavam sempre pressionados pelos nossos defesas. Na primeira parte, se tivéssemos conseguido marcar, tínhamos capitalizado a confiança a nosso favor e podia ter sido determinante.

Faltou-nos esse pouco de definição que tem a ver, se calhar, com a confiança nos jogadores, que estão à procura dela e isso dá muito trabalho e acreditamos que, mais tarde ou mais cedo, ela possa aparecer.

Eu acho que o resultado foi justo.

Preocupados estaríamos se não criássemos oportunidades de golo. Criámos, jogámos fora, e fomos atrás do resultado. Não jogámos bem durante alguns períodos do jogo, mas também não há ninguém que não o consiga fazer durante os 90 minutos.

Somar não é sumir e um jogo fora de casa, se pensarmos sempre em lutar pelos três pontos, e pensamos, às vezes, na impossibilidade de os conseguir, perder não é opção e conseguir um empate acaba por ser um resultado positivo.

Não é um mau resultado, não sendo aquele para aquilo que nos deslocámos aqui“. 

pub
 Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer

Outras notícias

pub
 Tondela e Estrela da Amadora empatam e continuam sem vencer

Notícias relacionadas

Procurar