No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões está a acompanhar de perto a operação da nova rede de transportes públicos MobiViseuDãoLafões, depois das queixas de utentes que têm reportado atrasos, autocarros sobrelotados e situações em que passageiros ficam sem transporte.
Em comunicado, a CIM lamenta os constrangimentos verificados, sublinhando estar “ciente do impacto que estes problemas estão a ter no arranque do ano escolar” e assegurando que está a trabalhar para que as soluções sejam implementadas “o mais rapidamente possível”.
De acordo com a entidade, o acompanhamento está a ser feito em articulação com os municípios da região e com a Transdev, operador responsável pela rede. Entre as ocorrências que estão a ser monitorizadas encontram-se questões relacionadas com a lotação dos veículos e o cumprimento dos horários.
A CIM apela ainda à compreensão dos utentes nesta fase inicial e solicita que continuem a reportar situações anómalas, através do número 232 811 175, de forma a contribuir para a melhoria do serviço.
Arede MobiViseuDãoLafões entrou recentemente em serviço e abrange 167 linhas, centenas de horários e milhares de paragens em 14 municípios, representando, segundo a CIM, “a maior operação de mobilidade pública alguma vez implementada no território”. “Uma operação desta dimensão exige naturalmente um período inicial de adaptação e ajustamentos”, reforça a CIM, garantindo que a prioridade é assegurar um serviço de transportes acessível, fiável e de qualidade em toda a região.