No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
É uma noite histórica para o Partido Socialista em Viseu. O socialista João Azevedo conquistou a Câmara Municipal de Viseu, vencendo o social-democrata Fernando Ruas, quando faltam apenas duas freguesias para apurar.
Pela primeira vez, a autarquia sai das mãos da direita, que governava o município há várias décadas. A vitória de João Azevedo representa uma viragem política inédita no concelho e uma derrota pesada para Fernando Ruas, uma das figuras mais marcantes do PSD.
Depois de ter sido autarca durante quase 30 anos, Fernando Ruas não conseguiu cumprir o segundo mandato daquela que chamava a sua “segunda encarnação” na presidência da Câmara.
“É uma noite histórica para Viseu. Quero dar um cumprimento público ao meu adversário Fernando Ruas (PSD), mas a democracia impõe o respeito por quem faz a democracia. Quero agradecer à minha família, tenho tido uma vida política longa, mas esta é uma vitória especial. Quero também dedicar esta grande vitória à pessoa que me ajudou sempre: o Jorge Coelho (já falecido). Não posso também deixar de falar no José Junqueiro, que também morreu há algum tempo”. Estas foras as primeiras palavras de João Azevedo proferidas em cima de um autocarro que partiu da sede e foi até ao Rossio, onde se localiza a câmara de Viseu.
seguido por perto de mil pessoas, o eleito presidente da autarquia disse ainda que “amanhã começa uma nova jornada para o concelho”.
A Câmara de Viseu era governada pelo PSD desde 1989 e nunca tinha tido um presidente eleito pelo PS.