joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Segundo Sónia Numão, que ocupava o cargo de vereadora da oposição, a maioria absoluta que o PS conseguiu ficou a dever-se “a um trabalho contínuo"

 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
13.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
13.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Sónia Numão, que à terceira tentativa foi eleita presidente da Câmara de Penedono pelo PS, roubando-a ao PSD, apontou hoje como uma das suas prioridades fazer o ponto de situação das contas da autarquia.

“Eu não sou de desistir, sou resiliente, não é a primeira derrota que me deita ao chão. Apresentei-me uma terceira vez depois de trabalhar muito, com uma equipa espetacular”, afirmou à agência Lusa.

Segundo Sónia Numão, que ocupava o cargo de vereadora da oposição, a maioria absoluta que o PS conseguiu ficou a dever-se “a um trabalho contínuo, que tem sido feito ao longo dos últimos anos, e a uma proximidade, cada vez maior, das pessoas” do concelho.

“O povo queria mesmo uma mudança. Toda a vida a Câmara foi PSD, acabou por entrar numa monotonia e foi caindo por ali abaixo”, considerou, prometendo uma “lufada de ar fresco” para este concelho do norte do distrito de Viseu.

A socialista disse que uma das suas prioridades são as contas, uma vez que é da área da contabilidade e gestão e o que tem acontecido na Câmara nos últimos anos não lhe agrada.

“Temos faturas da água que só agora é que estão a ser emitidas as de dezembro do ano passado, com quase um ano de atraso. As pessoas nem sabem o que é que estão a pagar”, exemplificou.

O que também pretende fazer de imediato, quando tomar posse, é falar com os funcionários da autarquia, que “estavam quase como que numa ditadura”, e transmitir-lhes que, independentemente de quem votou e apoiou o PS, pretende “trabalhar com todos”.

“Não quero discriminação política dentro daquele espaço, que é para todos trabalharmos em conjunto e em prol de Penedono. Quero logo de início deixar esta imagem limpa e garantir-lhes que não há vinganças, como tem acontecido nos últimos quatro anos”, afirmou.

Penedono foi uma das câmaras do distrito de Viseu que mudou de cor partidária nestas eleições autárquicas, a par da capital de distrito, Resende, Santa Comba Dão, Tabuaço e São João da Pesqueira (sendo que, neste concelho, o presidente se manterá o mesmo).

A presidente da Câmara, Cristina Ferreira, tinha-se recandidatado pelo PSD para dar continuidade ao seu projeto, mas não foi além dos 40,14% dos votos (dois mandatos), enquanto Sónia Numão conseguiu 53,53% dos votos (três mandatos). 

“Não fiquei surpreendida pela vitória, porque eu tinha esse ‘feedback’ por parte do povo de Penedono e percebi que efetivamente as pessoas queriam essa mudança, mas tive mais votação e mais percentagem do que estava à espera. Pensei que fosse uma vitória mais renhida”, admitiu.

Segundo Sónia Numão, houve “uma reviravolta muito grande em todas as freguesias, foi um bom resultado em todo o lado”.

“O resultado final desta maioria é a voz do povo a gritar para mudar. E tinha de ser agora”, realçou.

A agência Lusa tentou contactar Cristina Ferreira para obter um comentário sobre os resultados das eleições autárquicas de domingo, mas sem êxito.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar