No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua vai reforçar o seu projeto de formação com a contratação do ciclista galego Diego López, de 18 anos, que integrará a equipa na temporada de 2026, anunciou o clube.
Natural de Santiago de Compostela, Diego López explica que o seu percurso no ciclismo começou cedo. “Comecei a andar de bicicleta aos 8 anos, o mesmo ano em que a Volta a Espanha terminou na minha cidade e o Campeonato do Mundo se realizou perto, em Ponferrada. Esses eventos despertaram em mim uma enorme curiosidade e paixão”, contou.
Pouco depois iniciou-se na competição e, desde então, tem acumulado experiências e resultados. Entre eles, destaca o terceiro lugar na sua primeira prova internacional, organizada por Alberto Contador, o oitavo lugar na etapa inaugural do Tour de Valromey 2024 e a conquista do Campeonato Galego de 2023, título que perseguia desde as categorias mais jovens.
O ciclista não esconde o entusiasmo pela nova etapa da sua vida. “O meu sonho sempre foi ser ciclista profissional e estou muito grato à Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua por me ter dado esta oportunidade. Vejo uma equipa com ideias claras, que valoriza as pessoas e que aposta num ambiente de crescimento contínuo.”
O diretor desportivo Gustavo Veloso destaca o potencial de Diego López e a coerência da sua contratação com o projeto da equipa. “O Diego é um júnior que se tem destacado em Espanha, Portugal e França. É um trepador puro e encaixa na nossa aposta de futuro. Em 2026, como sub-23 de primeiro ano, terá de se adaptar e continuar a crescer connosco, tanto como atleta como pessoa. Cabe-nos garantir as condições para conciliar estudos e ciclismo”, sublinhou.