No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, foi reconduzido como presidente da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), na sequência do ato eleitoral que decorreu esta semana, na Casa do Campino, em Santarém
O autarca de Lamego, mantém-se, assim, na direção desta associação, enquanto Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, renovou igualmente o cargo de presidente da Direção.
No balanço do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, Francisco Lopes destacou o reforço do trabalho em rede entre os municípios associados e diversos parceiros estratégicos, com o objetivo de promover os territórios, a sua cultura e os produtos endógenos, em particular os ligados à tradição vitivinícola.
“Continuaremos a garantir a defesa e os interesses dos territórios com tradição vinhateira e rural junto do Governo e de outras organizações. A AMPV é um interlocutor cada vez mais relevante. Representamos agora 146 autarquias, o que faz dela a segunda maior associação de municípios em Portugal”, sublinhou o presidente da Assembleia Intermunicipal.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho tem vindo a afirmar-se como uma estrutura nacional de referência na valorização dos territórios vitivinícolas, promovendo estratégias conjuntas de desenvolvimento económico, turístico e cultural.