No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Académico de Viseu apresentou a sua nova camisola – Manto Negro – criada no âmbito das comemorações dos 111 anos do clube e que terá apenas 1111 unidades disponíveis, anunciou a SAD.
Sob o lema “O Futuro veste-se com a Prata da Casa”, o equipamento recupera símbolos, memórias e parceiros históricos, e será usado pela equipa principal numa única ocasião: o jogo deste sábado frente ao SC Farense, da 14.ª jornada da Liga Portugal 2.
Segundo o clube, a nova camisola regressa às raízes academistas com um design predominantemente preto, realçado por detalhes em prata que evocam o talento formado em Viseu e a resiliência que molda a identidade do clube. “Mais do que uma peça desportiva, o Manto Negro assume-se como um tributo à essência do Académico e ao legado de gerações que mantiveram viva a chama dos Viriatos ao longo de mais de um século”, refere a administração da SAD.
Entre os elementos distintivos desta edição comemorativa destacam-se o badge dos 111 anos, colocado na manga direita, a etiqueta numerada de 1 a 1111 que garante a exclusividade de cada exemplar, e o badge do Viriato nas costas, símbolo do Clube e que remete para a história da cidade. Outro regresso é o da marca Visabeira à parte frontal da camisola, o primeiro patrocinador da história do Académico, presente em equipamentos clássicos desde a época 1986/87.
A campanha de apresentação passou também pelas redes sociais, nomeadamente com três teasers protagonizados por figuras marcantes do clube — João Basto, Ramón e José Cruz — reforçando a ligação entre passado, presente e futuro. Na cidade há quatro exemplares “gigantes” para descobrir.