Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O presidente da Comissão Política do PSD de Vila Nova de Paiva é um dos quatro homens que foi ontem detido pela GNR no âmbito de uma investigação por ameaças e posse de armas ilegais, confirmou ao Jornal do Centro fonte do partido.
Paulo Loureiro foi o candidato nas últimas eleições autárquicas à União de Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas e possui um estabelecimento comercial na vila dedicado à caça e pesca.
Segundo informação confirmada pela GNR, foram detidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 62 anos nos concelhos de Vila Nova de Paiva, Mangualde e Moimenta da Beira e a investigação decorria desde janeiro de 2024. Os detidos começaram a ser ouvidos esta tarde no Tribunal de Viseu, desconhecendo-se, para já, as medidas de coação.
A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, no âmbito de uma investigação que incidia sobre suspeitas de ameaças e posse de armas proibidas. No decurso da operação, os militares da Guarda realizaram 13 buscas, seis em residências, cinco em viaturas, uma em estabelecimento comercial e uma em armazém, em diferentes pontos do distrito de Viseu.
Durante as diligências, foram apreendidas várias armas de fogo, armas brancas, munições de diferentes calibres, 27 notas falsas, um crachá da Guardia Civil e vários telemóveis, segundo refere a GNR em comunicado.
A operação contou com o reforço de militares da valência territorial, da estrutura de Investigação Criminal, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Mangualde, do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu, e com o apoio do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Comando Distrital de Viseu.