Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
As Termas de São Pedro do Sul reabrem ao público no dia 16 de janeiro, após o período anual de encerramento destinado a trabalhos de manutenção e preparação das infraestruturas.
De acordo com o comunicado enviado pela administração, “esta reabertura assinala o regresso da atividade termal em pleno funcionamento, com espaços renovados, equipas reforçadas e um compromisso ainda maior com a saúde, o bem-estar e a excelência no acolhimento dos termalistas e visitantes”.
A atividade termal é retomada com programas terapêuticos direcionados para doenças reumáticas e músculo-esqueléticas e para patologias das vias respiratórias. Segundo o comunicado, estes programas são complementados por experiências de bem-estar, integradas na oferta disponível. As Termas são descritas como um destino termal que articula saúde, bem-estar, prevenção e qualidade de vida.
Durante o período de encerramento foram realizadas intervenções de manutenção, organização e otimização dos espaços, “com o objetivo de garantir maior conforto, eficiência, segurança e qualidade do serviço prestado”, indica a nota. É ainda referido que “as equipas clínica, técnica e de apoio encontram-se totalmente preparadas para receber os termalistas”.
A reabertura é assinalada pelo presidente do conselho de administração, Victor Leal, que sublinha que “esta reabertura representa um momento muito significativo para as Termas de São Pedro do Sul e para a região. Reabrimos com energia renovada, preparados para trabalhar a todo o gás e continuar a servir ainda melhor todos aqueles que confiam em nós para cuidar da sua saúde e bem-estar”.
Segundo o comunicado, a retoma da atividade “reforça o papel das Termas de São Pedro do Sul no turismo de saúde e bem-estar em Portugal, com impacto na dinamização económica local e no aumento das estadias prolongadas”.