No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A 5 de abril, entra em vigor a segunda fase do novo desconfinamento decretado pelo Governo depois da melhoria dos números da Covid-19 no país.
Na próxima segunda-feira, vão retomar as aulas presenciais na escola para os alunos dos segundo e terceiro ciclos. Os centros de atividades de tempos livres também vão retomar para estes estudantes neste dia.
Os museus, monumentos, palácios, galerias de arte e estabelecimentos similares devem também reabrir nesta segunda-feira, depois de terem estado fechados dois meses. O mesmo acontece com os equipamentos sociais dedicados a pessoas com deficiência.
As lojas que têm porta para a rua e que têm uma área não superior a 200 metros quadrados também podem reabrir, bem como as feiras e os mercados, desde que sejam por decisão das respetivas autarquias.
As pessoas também podem voltar, a partir deste dia, a conversarem e comerem com o sol como pano de fundo. As esplanadas reabrem, mas só num máximo de quatro pessoas nesta altura.
Voltam ainda a serem praticadas as modalidades desportivas de baixo risco, como natação, paddle, ténis e ténis de mesa. Os ginásios reabrem, mas ainda sem aulas de grupo, e também podem ser retomadas as sessões de atividade física ao ar livre com grupos de até quatro pessoas.
Também na segunda-feira, termina a restrição de circulação entre concelhos que foi imposta por causa da Páscoa e que tem vindo a ser controlada nos últimos dias pelas autoridades. O teletrabalho, sempre que possível, deve ser obrigatório até ao final do ano, conforme decidido pelo Governo e promulgado pelo Presidente da República.