A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Faleceu, nesta manhã de domingo (4 de abril), Almeida Henriques, vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19. O presidente da Câmara de Viseu estava internado há 29 dias no Hospital de São Teotónio. O autarca estava nos cuidados intensivos desde 10 de março. Tinha 59 anos.
Em comunicado, a autarquia anunciou, a partir de segunda-feira (dia 5), três dias de luto municipal.
Em breve serão comunicados todos os detalhes relativos às cerimónias fúnebres, mas a autarquia apela ao respeito de todos pela privacidade da família “neste momento de enorme sofrimento”.
Almeida Henriques estava no segundo mandato à frente da Câmara de Viseu. Foi eleito, pela primeira vez, em outubro de 2013.
Advogado de profissão, desde cedo abraçou a vida política sempre ligado ao PSD. Foi deputado na Assembleia da República entre 2002 e 2011, altura em que foi nomeado secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, no governo de Passos Coelho.
Foi vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na legislatura entre 2009 e 2011.
Exerceu o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Viseu e da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
Na vida empresarial e associativa, esteve à frente de várias empresas e associações culturais. Foi presidente do Conselho Empresarial do Centro e da Associação Industrial da Região de Viseu e vice-presidente da Confederação da Indústria Portuguesa.
Em 2006, Jorge Sampaio distinguiu-o como comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial.