5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Cruz Vermelha vai reabrir em Carregal do Sal dentro de três meses

Cruz Vermelha vai reabrir em Carregal do Sal dentro de três meses

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
14.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
14.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cruz Vermelha vai reabrir em Carregal do Sal dentro de três meses

A Cruz Vermelha vai retomar a sua operação em Carregal do Sal dentro de três meses. A informação foi adiantada pelo presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George.

O anúncio do regresso da instituição a Carregal do Sal foi feito na terça-feira (13 de abril) pela Câmara Municipal, depois de o executivo de Rogério Abrantes ter entrado em contacto com a direção nacional da Cruz Vermelha.

A nova delegação irá funcionar em Oliveira do Conde, onde a Cruz Vermelha tinha estado em funcionamento até fevereiro deste ano. Em declarações ao Jornal do Centro, Francisco George confirmou que o processo já está em andamento em colaboração com a autarquia liderada por Rogério Abrantes.

“A 7 de abril, eu e a secretária-geral da Cruz Vermelha, a engenheira Susana Marques, fomos recebidos pelo presidente da Câmara de Carregal do Sal numa reunião marcada pela cortesia e pelo espírito de construção e harmonia de posições. Foi decidido retomar as atividades da Cruz Vermelha com base em Oliveira do Conde, mas com dimensão concelhia”, disse confirmando o relato deixado no comunicado da Câmara.

Francisco George adiantou que, para o efeito, vai ser criada uma comissão instaladora que irá montar a nova delegação da Cruz Vermelha em Carregal do Sal.

Esta comissão “vai tratar da situação num prazo razoável de três meses e voltar a colocar em atividade a Cruz Vermelha ao serviço da população”, frisou o dirigente.

O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa acrescenta que a nova delegação vai ser relevante não só para a comunidade de Carregal do Sal, mas também para a Cruz Vermelha, “que tem no seu ADN o espírito de missão e de trabalhar em favor da comunidade”.

“Há aqui um interesse recíproco e o que vai ser feito muito em breve é criar uma nova delegação, uma vez que a delegação de Oliveira do Conde foi extinta. Tudo para apoiar a população que mais precisa e as famílias que precisam de apoio e que contarão sempre com a Cruz Vermelha”, remata Francisco George.

O fecho da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde, concretizado a 3 de fevereiro depois de uma crise diretiva, apanhou de surpresa os três funcionários e os 15 voluntários da instituição, bem como a Câmara de Carregal do Sal, que garantiu na altura que iria fazer de tudo para que a Cruz Vermelha continue no concelho.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar