No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Presidente da República vai falar ao país esta terça-feira (27 de abril), pelas 20h00, depois de ouvir os partidos sobre o possível fim do estado de emergência, que já disse esperar que terminasse no fim deste mês.
Esta informação foi avançada por fonte oficial da Presidência da República. Há 20 dias, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar que o estado de emergência não voltasse a ser decretado para além de abril e que se pudesse entrar numa “boa onda” em maio, o que fez depender dos dados da Covid-19 em Portugal.
O atual período de estado de emergência – o 15.º decretado pelo Presidente da República no atual contexto de pandemia de Covid-19 – termina às 23h59 de sexta-feira (dia 30).
Na última semana, na região de Viseu, e de acordo com o balanço semanal divulgado pelas autoridades distritais, registaram-se mais 104 casos de infeção.
Resende está em alerta máximo por causa da sua elevada taxa de incidência, que já ultrapassa os 600 casos por 100 mil habitantes. Cinfães mantém-se acima dos 240 casos, enquanto Tabuaço está perto de atingir essa fasquia.
Carregal do Sal, Lamego e Aguiar da Beira (que pertence à região de Viseu Dão Lafões) têm mais de 120 casos por 100 mil habitantes.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve 28.711 infetados, 646 mortos e 26.492 recuperados.
A nível nacional, Portugal teve esta terça-feira mais cinco mortes e 353 novos casos de infeção.
Entretanto, as pessoas com mais de 65 anos que agendaram a toma da vacina contra a Covid-19 vão começar a ser vacinadas já a partir desta quarta-feira (28 de abril) no Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, mas nem todas as vagas vão ser disponibilizadas.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.