No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Jorge Sobrado disse que até final de maio anuncia qual vai ser o seu papel no atual contexto eleitoral. O vereador sem cargos executivos na Câmara de Viseu diz que agora é tempo de discutir ideias. Afirmações feitas na apresentação dos próximos passos do Movimento Viseu Agora que lançou a “Carta da Primavera”, um manifesto onde se apela à reflexão sobre o futuro do concelho e onde se desafia Jorge Sobrado a ter um papel ativo. Para muitos o início de uma possível candidatura autárquica.
O vereador, que esteve responsável pelo pelouro da Cultura até fevereiro deste ano, não exclui nem confirma um regresso ao município nem assume que pode ser candidato por outros partidos, como se chegou a avançar, nomeadamente o PS. Diz que está disponível e que até ao lavar dos cestos ainda é vindima.
“Eu respeito os partidos e considero normal haver contactos entre agentes políticos na procura de boas soluções para a cidade. Mas, sou senhor do meu livre arbítrio. Recebi contactos de vários partidos e, sobretudo, de muitos cidadãos. Falar desse contactos é irrelevante e inconsequente porque não se é candidato a candidato”, sustentou.
Reforçando que não tem nenhuma decisão tomada relativamente a uma eventual candidatura, disse que mantém vários cenários abertos, “incluindo não me candidatar”.
“Tão pouco começarei qualquer conversa discutindo lugares ou posições numa lista. Isso não me move. Na verdade começarei, isso sim, a discutir projetos e é assim que me revejo neste movimento Viseu Agora”, frisou ainda.
O vereador não tomou nenhuma decisão, mas será ele próprio “no momento” que entender a anunciar a sua disponibilidade e intenção, o que deverá acontecer até ao final do mês. “Na política é como na agricultura. Até ao lavar dos cestos é vindima. Se participar em algum projeto de candidatura serei eu próprio a anunciar”, sustentou.
O Movimento Viseu Agora foi criado para debater o concelho e o seu futuro. Guilherme Gomes, um dos promotores, explica que os fóruns vão arrancar a 10 de maio com temáticas como a cultura, a educação, o património, entre outros setores que criam as dinâmicas da cidade.