Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » José Costa candidato à presidência do Politécnico de Viseu

José Costa candidato à presidência do Politécnico de Viseu

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
03.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
03.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 José Costa candidato à presidência do Politécnico de Viseu

José Costa é candidato à presidência do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), cujas eleições estão marcadas para 29 de junho, a decorrer no seio do Conselho Geral da Instituição, já constituído e presidido pelo presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha.

“Caiu sobre mim esta responsabilidade que espero não defraudar, enquanto candidato, colega e elemento deste Instituto que tem mais de quatro décadas de existência”, começa por dizer o candidato à presidência do IPV, José Costa admitindo que se trata de um desafio para o tornar “muito mais inclusivo, mais participativo e ainda mais valorizado”.

Em declarações ao Jornal do Centro, o candidato diz que “é importantíssimo ter um Instituto unido que consiga afirmar-se ainda mais no território em que está e fora, mas para isso precisamos de ganhar ainda mais coesão no nosso território com parceiros”.

E a resposta parece estar nas empresas e no mercado de trabalho da região para fomentar a troca de conhecimento entre o setor empresarial e a instituição. “A partir daí, ter uma reciprocidade que permita fortalecer a força do próprio Instituto”, assinala, garantindo disponibilidade para “ajudar a sociedade a crescer” através da união por um projeto comum: “fazer o território crescer”.

O mote do candidato é simples: valorizar e participar. “Temos que ser cada vez mais inclusivos, trazer as pessoas a participar e a valorizar”, repete José Costa, a assegurar de que se trata da ‘fórmula’ acertada para fazer o IPV crescer, enquanto instituição, que aposta na inovação e investigação.

Falamos de um Instituto que se desenvolve em pleno coração de Portugal e o candidato segue a mesma linha de pensamento: “se tivermos uma pressão adequada, que não seja demasiado elevada, não se corre o risco de lesar as bases, mas é importante ter este pulsar sucessivo e constante” para reforçar a atividade da instituição e o seu papel no plano nacional.

Além de Arlindo Cunha, também integra o Conselho Geral do IPV a presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, seguindo-se Carlos Santiago (presidente da Câmara de Sernancelhe e da CIM Douro), Adelino Costa (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu) e Fátima Eusébio (diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu).

Seguem-se Fernando Daniel Nunes (administrador do Grupo Visabeira), Joaquim Jorge Nelas (diretor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu), Mário Coutinho (técnico superior da Misericórdia de Lisboa) e Nuno Dionísio (diretor da Softinsa/IBM).

 As eleições para a presidência do IPV vão ser feitas pelo Conselho Geral, a 29 de junho.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar