No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Vão ser investidos cerca de 150 mil euros nas obras de substituição da cobertura na Escola Secundária de Santa Comba Dão. Os trabalhos, que abrangem a remoção das placas de fibrocimento com amianto, vão durar cerca de três meses e começaram esta semana.
A diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Madalena Dinis, destacou a importância e a urgência desta obra que era reclamada há vários anos.
“Este projeto faz parte da intenção do Governo em retirar todas as placas de fibrocimento dos edifícios públicos. Esta obra vem em boa hora e já há muito tempo que queríamos a concretização deste projeto, porque vamos ter, no final, coberturas sem amianto e garantias de uma vida mais saudável nesta escola”, diz.
Madalena Dinis explica que em cada placa de fibrocimento que vai ser retirada da Secundária de Santa Comba Dão há apenas 4 a 6 por cento de amianto, mas que a operação era necessária.
A diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão adianta ainda que a remoção das placas de fibrocimento vai ajudar a melhorar a eficiência energética nos diferentes blocos da Escola Secundária com a nova cobertura.
“Trará alguns benefícios ao edifício porque trará mais conforto térmico quer no verão quer no inverno e acho que vai correr tudo bem. Tivemos o cuidado de solicitar alguns cuidados como a medição do ar”, afirma.
Madalena Dinis garante ainda que os exames não vão ser postos em causa “porque o ruído vai ser inexistente e haverá garantia de serenidade e tranquilidade”.
O Agrupamento de Escolas contou com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Pais para avançar com o projeto.