No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Tabuaço lançou esta semana um programa de apoio municipal direto às empresas e aos empresários em nome individual do concelho. As candidaturas estão abertas até 21 de maio.
Em comunicado, a autarquia justifica esta iniciativa com a necessidade de resolver “situações emergentes provocadas pela pandemia, e com uma preocupação acrescida a nível da economia local”.
O executivo liderado por Carlos Carvalho lembra que tem desenvolvido “vários programas, disponibilizados em várias frentes, que concretizam apoios para empresas e empresários em nome individual, o setor turístico e ainda estabelecimentos comerciais que, por força da pandemia, se forçaram ao encerramento total ou parcial”.
Ao abrigo deste programa, haverá um apoio de referência de 1.000 euros para empresas que tenham faturado entre 10 mil e 50 mil euros em 2019.
Já as empresas que faturaram 50.001 a 150.000 euros podem receber apoios de até 1.500 euros. Para aquelas que tiveram 150.001 a 250.000 euros de faturação em 2019, a Câmara prevê apoios até 2.500 euros.
As empresas que têm faturação acima de 250 mil euros podem receber apoios no valor de 3.000 euros.
“Atendendo a que as medidas de Governo não foram suficientes ou não abrangem os empresários na sua maioria, e focado em alavancar a economia local, o Município lança o programa de apoio direto, excecional e temporário, baseado na quebra de faturação, dirigido às empresas e empresários em nome individual do concelho de Tabuaço”, escreveu a Câmara em comunicado.
A decisão foi justificada “para apoiar a retoma da atividade económica, evitando o encerramento das empresas ou a redução dos postos de trabalho, o que aprofundaria a crise económica e social do concelho”.