5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4

Está agitada a vida política em Vila Nova de Paiva. A preparação das eleições autárquicas deste ano já teve altos e baixos, trocas e amuos. Certo é que se fecha um ciclo de três mandatos na mão do socialista José Morgado que, sem poder se recandidatar, ocupa agora funções na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Há quem espera que o encerramento deste ciclo seja a abertura de um novo, agora para o PSD. Militantes sociais-democratas estão mesmo convencidos que esta será uma das autarquias que vão ser reconquistadas aos socialistas.
E pelo PS concorre, pela primeira vez, Paulo Marques. O candidato diz que vai “com uma equipa totalmente renovada” e está seguro de que manterá o concelho no reduto socialista.
Enquanto isso, José Manuel Rodrigues, que ainda é presidente da Assembleia Municipal pelo PS, vai ser o candidato pelo PSD.

E se pelo PSD vai alguém ligado ao PS, então António Tavares, que é do PSD, avança com candidatura pelo Nós Cidadãos! O candidato chegou a ser apontado como o cabeça de lista da concelhia do PSD, mas não contou com o apoio da distrital de Viseu

Tudo isto, num concelho com pouco mais de seis mil eleitores, na sua maioria emigrantes que ainda continuam inscritos na sua terra natal.

Vila Nova de Paiva tem uma Câmara constituída por cinco elementos no executivo, três do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.
Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições no concelho com 57,67 por cento dos votos.

Procurar