resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4

Não está fácil para o PS apresentar candidaturas em Tabuaço e em Sernancelhe. Os socialistas já têm a “lista” completa ao distrito, mas estas duas autarquias são a “pedra no sapato”. No primeiro município, o candidato que foi escolhido em eleições anteriores perdeu por duas vezes. Antes, em 2009, tinha retirado o PSD de Pinto dos Santos da autarquia, após várias tentativas. Para já, ainda ninguém foi anunciado.

Já no segundo município, o PSD tem “a maioria” e poucos são os que se chegam à frente para defrontar Carlos Santiago.

Entretanto, o PS anunciou já que apoia três candidaturas independentes. São elas o movimento Juntos Por Armamar, encabeçada por Jorge Rodrigues, em Tarouca apoia o Movimento Independente, encabeçado por José Amaro, e em São João da Pesqueira apoia a recandidatura de Manuel Cordeiro pelo PNT.

Contas feitas, o PS, apresenta-se, por enquanto, em 19 dos 24 concelhos. Mas, nem em todos, com os candidatos que escolheu. Em Resende, por exemplo, a candidatura de Garcez Trindade acabou por ganhar à escolha do PS local (Sandra Pinto).

Em sentido inverso, no concelho de Carregal do Sal o atual autarca, Rogério Abrantes, tanto disse “nim” que mesmo depois do “sim” acabou por ser confirmado como candidato Paulo Catalino. Rogério Abrantes diz que vai, mas ainda não disse com quem.

E dos lados do PSD, o candidato a Viseu, Fernando Ruas, prepara-se para apresentar os escolhidos a liderar as candidaturas às Juntas de Freguesia. O PSD tem 20 das 25 juntas de freguesia.
Já nos concelhos, poderá estar para breve a decisão final de José António Jesus. O autarca de Tondela pode repetir a candidatura para um último mandato, mas há quem lhe aponte obstáculos, uma vez que tem a decorrer um processo na justiça.
Ao Jornal do Centro, o social-democrata desvalorizou e disse estar para breve um anúncio.

Procurar