No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O ciclista Filipe Gaivão chegou hoje a Viseu, depois de pedalar mais de 100 quilómetros em mais uma etapa que faz parte de uma iniciativa que visa alertar a Síndrome de Asperger.
A viagem arrancou a 13 de julho em Braga e percorre Portugal de norte a sul, num percurso total de 1300 quilómetros. Cada quilómetro é revertido em 1euros para esta causa.
O ciclista chegou hoje a Viseu e já pedalou cerca de 300 quilómetros. Parte amanhã em direção à Guarda e além dele e de outro colega que o tem acompanhado vão também mais dois ciclistas amadores de Tondela.
O ciclista confessou ao Jornal do Centro que esta etapa foi “de loucos” mas com muito “acumulado”. “Estava muito calor e eram muitas subidas. agora precisamos de descansar”, disse Filipe Gaivão à chegada ao Rossio.
O organizador da iniciativa está confiante que ultrapassará o valor pretendido para causa.
Esta não é a primeira vez que o ciclista se aventura por causas solidárias. Em 2014 fez Portugal Lés a Lés com a Liga Portuguesa Contra o Câncro.
Em 2017 foi a Roma para entregar ao Papa uma mensagem sobre Desperdício Alimentar. Um ano depois pedalou para Plantar e em 2019 fez, sempre em bicicleta, o trajeto Bruxelas/Lisboa pela Esclerose Múltipla.
A viagem deste ano termina a 24 de julho em Setúbal, na sede da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, depois de ter passado pelo sul.