5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Não há Feira de S. Mateus, mas as tradições do feirar regressam esta sexta-feira

Não há Feira de S. Mateus, mas as tradições do feirar regressam esta sexta-feira

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.08.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.08.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Não há Feira de S. Mateus, mas as tradições do feirar regressam esta sexta-feira

As tradições que marcavam a Feira de São Mateus vão regressar já esta sexta-feira (6 de agosto) ao recinto do certame franco em Viseu, no âmbito da iniciativa “Verão na Cidade-Jardim”.

Após o cancelamento em maio da edição deste ano da Feira nos moldes tradicionais devido à Covid-19, o Campo de Viriato volta a acolher algumas das melhores experiências e sabores que prometem fazer recordar a Feira Franca. O Parque Aquilino Ribeiro volta a acolher diversos espetáculos e concertos.

Segundo revelou esta terça-feira (3 de agosto) a Câmara de Viseu, vão ser recuperadas “ainda que em pequena escala e cumprindo com todas as indicações e normas em vigor” algumas das tradições da Feira de S. Mateus com restaurantes, farturas, comida de rua, doçaria e enguias da Murtosa, além dos equipamentos de diversão e do comércio em têxtil, artesanato e mobiliário, entre outros, até 21 de setembro.

Os concertos irão contar sobretudo com artistas e grupos de Viseu e uma plateia limitada com pré-reserva de bilhetes. O espaço será aberto com um concerto do Coro Mozart pelas 21h00, de sexta-feira. A banda Duplo Sentido e o Grupo de Cantares Pedra Moura irão tocar no primeiro fim de semana com atuações marcadas para sábado e domingo (dias 7 e 8).

A presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, diz que, com esta retoma da programação, o “Verão na Cidade-Jardim” vai voltar a contar com uma “extensa oferta cultural” que será agora somada por “novos atrativos, como a gastronomia, tanto no Parque da cidade como no Campo de Viriato, entre outras experiências para todas as idades”.

“O anúncio do levantamento progressivo de algumas das restrições permitem-nos retomar e alargar a programação do Verão na Cidade-Jardim, de forma organizada, prudente e responsável”, acrescenta a autarquia.

Já no Parque Aquilino Ribeiro, novos operadores da restauração instalam-se na avenida principal, proporcionando novas experiências gastronómicas todas as semanas ao ar livre. Nas atuações, esta sexta-feira, o grupo Ilogicool irá tocar pelas 21h30.

Já no fim de semana, as propostas passam pelo concerto da cantora e compositora Dullia (sábado, 21h30), por atividades de saúde e bem-estar ao domingo entre as 10h00 e as 12h00, e pela peça de teatro “Às escuras no Casino” do GICAV também ao domingo com sessões pelas 18h00, 18h25 e 18h50.

No Museu Almeida Moreira, pelas 17h00, realiza-se a conferência “Uma Farmácia, um Jardim” com o curador do Museu da Farmácia, Gonçalo Magno.

Já na Incubadora do Centro Histórico, na Galeria CAVA, será inaugurada uma nova exposição de cerâmica e ilustração intitulada “Piquenique”, da autoria de Liliana Velho e Rosário Pinheiro, no sábado pelas 18h00.

No domingo, os Jardins da Casa do Miradouro acolhem a peça de teatro “Um par de jarras palheto”, do Teatro Viso Eu.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar