A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Cerca de quarenta voluntários vão participar vai organizar em meados deste mês de agosto em Tondela, onde vão ser reconstruídas quatro casas.
A iniciativa vai juntar mais de uma dezena de campos de verão em que os participantes terão a missão de reabilitar 55 casas particulares onde vivem 100 pessoas.
O diretor operacional da Just a Change, Simão Oom, revela que este já vai ser “o quarto ano que vamos para Tondela, onde já temos feito aqui um trabalho grande com obras já feitas de grande impacto”.
O responsável acrescenta que, nesta ação, o objetivo passa não apenas por reabilitar as casas “porque as pessoas precisam de uma nova casa, de uma telha nova e de uma casa de banho”, mas sobretudo dar-lhes “uma nova vida e uma nova motivação sobretudo para quem já perdeu a esperança, até porque são pessoas que estão desempregadas ou cortaram os laços familiares que podiam ser reatadas”.
“Os voluntários trazem esta alegria, energia e nova perspetiva para que as pessoas tenham uma segunda vida”, frisa.
Em todo o país, vão participar 350 voluntários na iniciativa Camp In. Segundo Simão Oom, desde 2010, a Just a Change já ajudou a reconstruir mais de 260 casas.
O dirigente frisa que o programa Camp In vai envolver voluntários de todo o país e estrangeiros para a reabilitação de um total de 55 casas para ajudar “pessoas que vivem em situações sem dignidade, isto é, sem casa de banho, sem água quente e cujo telhado deixa entrar água”.
“Nós estamos a fazer estas reparações com os nossos voluntários, que são mais de 350”, conclui.