No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O campo de jogos de Campo de Besteiros, no concelho de Tondela, foi alvo de vandalismo, denuncia esta segunda-feira (9 de agosto) a Câmara.
O Campo da Corte tinha sido alvo de obras de requalificação no valor de 200 mil euros que foram concluídas há mais de uma semana. Segundo a autarquia, o relvado foi vandalizado “sem que tenha ocorrido qualquer jogo ou treino”.
O município recorda que a requalificação recentemente feita incluiu a colocação de um relvado sintético e um sistema de rega além da beneficiação das áreas envolventes.
A Junta de Freguesia de Campo de Besteiros, proprietária do equipamento, já apresentou queixa na GNR de forma a investigar a autoria do crime.
O caso terá ocorrido no fim de semana. O presidente da Junta de Campo de Besteiros, Belmiro Gomes, diz que foi retirada parte do relvado sintético na faixa lateral do campo.
“Como aquilo foi efetuado por alguém que tinha capacidade física para o fazer, tentámos recolocar a parte que estava dobrada no domingo (dia 8), mas não conseguimos como o relvado é composto por porções de areia fina e partículas de borracha. Já esta manhã, com o pessoal que presta trabalho na Junta, tentámos e conseguimos repor a parte que tinha sido levantada”, afirma.
O autarca acredita que os suspeitos entraram no recinto desportivo pelas terras que ficam ao lado do campo.
Esta já não é a primeira ocorrência de vandalismo em Tondela, concelho que tem assistido a uma série de atos do género no último ano.
Em julho deste ano, , entre a Rua Principal e a Rua das Termas, ligando a povoação do Corujeiro às Termas de Sangemil.
Há um ano, em agosto de 2020, a Estação de Arte Rupestre de Molelinhos sofreu danos nos painéis gravados. Na mesma altura, foi danificada a área de lazer de Várzea do Homem.
Em junho, a Anta da Arquinha da Moura sofreu danos na estrutura de ferro que protege a entrada do monumento, tendo sido arremessados grandes blocos de pedra contra o portão de ferro.