Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Um cartaz autárquico do Nós Cidadãos foi recentemente vandalizado em São Vicente de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades.
O outdoor ficou completamente destruído, restando apenas os pilares que o suportavam. No cartaz, aparecia o candidato à Câmara, o atual presidente Paulo Ferreira, e também os candidatos do Nós Cidadãos à freguesia local.
O Nós Cidadãos é o partido que governa atualmente a Câmara Municipal. Este já não é o primeiro caso de vandalismo em cartazes autárquicos no concelho de Oliveira de Frades.
Também nos últimos dias, um outdoor da coligação PSD-CDS na União de Freguesias de Arca e Varzielas também foi vandalizado. No cartaz, a foto de uma candidata foi pintada com tinta de cor vermelha.
Este também não é o primeiro caso de vandalismo em cartazes autárquicos no distrito de Viseu. Em Castro Daire, um cartaz de campanha do PS teve as caras parcialmente recortadas do candidato à Junta de Mões, José Manuel, e de uma candidata que integra a lista para a Câmara, Elisabete Almeida.
A candidatura do PSD a Sernancelhe, que tem como candidato à Câmara o atual presidente Carlos Santiago, também denunciou vandalismo num cartaz instalado na freguesia de Lapa, onde a cara de uma candidata à Junta foi tapada com tinta branca.
Já em Carregal do Sal, a candidatura do PSD foi alvo de dois atos de vandalismo na freguesia de Oliveira do Conde.
Em junho, os outdoors de Joaquim Amaral, o cabeça de lista da coligação PSD-CDS à Câmara de Nelas, foram igualmente vandalizados, sendo que em dois dos cartazes foi escrita a palavra “vergonha” com tinta cinzenta e tapados os símbolos do PSD e do CDS.