Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de Resende anunciou que foram abertas na quinta-feira (16 de setembro) as propostas para a reabilitação e reconversão do Balneário Termal de Caldas de Aregos.
Em comunicado, a autarquia explica que o procedimento arrancou “de forma a decidir quem será o adjudicatário da obra”, que merece um investimento previsto de cerca de 5,5 milhões de euros.
Segundo recorda a Câmara, esta obra quer reabilitar o edifício termal “modernizando a oferta termal atual, aumentando o número de valências funcionais e criando outros serviços complementares, indo ao encontro da sua estratégia de localização na região do Douro e da existência do recurso que é a água natural mineral que, desde tempos medievais, é reconhecida para tratamentos de saúde e bem-estar”.
A empreitada integra juntamente com o projeto do Parque das Águas Cálidas de Aregos, a iniciativa que a Câmara liderada por Garcez Trindade quer avançar para a Ministra diz que Caldas de Aregos “são uma pequena pérola” em Resende, num investimento total de cerca de seis milhões de euros.