No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, foi eleito presidente da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
O autarca liderou a única lista que se apresentou a votos para os órgãos sociais da entidade que integra cerca de 100 municípios do país. O ato eleitoral decorreu esta semana em Santarém.
Citado num comunicado, Francisco Lopes diz que se trata do “regresso a funções que já assumi em anteriores mandatos”.
“O Município de Lamego orgulha-se de fazer parte do núcleo de 18 municípios fundadores da AMPV, tendo assumido a presidência da assembleia intermunicipal desde o primeiro momento e queremos, por isso, reforçar o trabalho de promoção e valorização dos territórios vitivinícolas, objetivos que esta associação vem perseguindo com notório sucesso”, afirmou.
Francisco Lopes vai ocupar o novo cargo durante os próximos quatro anos, terminando o mandato em 2025. Já o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, foi eleito presidente do Conselho Diretivo.
A AMPV foi fundada em 2008, tendo como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.
A sua ação estratégica visa, sobretudo, a valorização do potencial endógeno das regiões e cidades do vinho, cuja produção do vinho é a sua base produtiva e a sua identidade histórica, e a promoção e valorização do setor vitivinícola.