No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a distinção da Marca Entidade Empregadora Inclusiva.
O prémio foi entregue esta semana na Alfândega do Porto e o anúncio foi feito esta sexta-feira (3 de dezembro), Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
A APCV esteve entre as 39 organizações premiadas pela organização do galardão, tendo sido a única instituição do distrito de Viseu a receber a distinção.
“Esta marca visa reconhecer e distinguir publicamente práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência”, acrescenta a nota da associação.
O presidente da APCV, Armando Torrinha, refere a instituição, “tem em consideração o contributo das entidades empregadoras para a implementação de um mercado inclusivo, atendendo ao desenvolvimento de práticas de referência, nos dois anos anteriores ao da candidatura, em quatro domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade”.