No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A região de Viseu teve, pelo menos, dois óbitos e 38 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.
As mortes foram reportadas pelo município de Tondela, que também registou mais 11 casos. Segundo a autarquia local, tratam-se de duas idosas com mais de 70 anos que já tinham doenças crónicas associadas e estavam internadas em unidades hospitalares onde acabaram por falecer. O concelho tem agora 153 casos ativos.
Já Mangualde continuou a não parar de registar mais infetados, tendo tido 15 novos casos nas últimas horas. O concelho contabiliza hoje 132 contagiados com infeções ativas.
Armamar teve mais quatro casos, tendo agora oito ativos, e Moimenta da Beira mais dois, com uma acumulação de 41 casos ativos.
Nas últimas horas, foram ainda registados mais três casos cada em Carregal do Sal e Nelas. Carregal teve ainda mais oito recuperados, com 68 casos ativos, enquanto Nelas registou mais 24 curados da doença e tem 48 casos ativos.
No Hospital de Viseu, já se registou a sétima morte desde o início de dezembro e a terceira no espaço de dois dias. Os últimos dados davam conta de 39 pessoas internadas, das quais 33 na enfermaria e seis nos cuidados intensivos.
Viseu está com uma taxa de incidência de Covid-19 “fortemente crescente”, segundo a Saúde Pública. Com os casos registados nos últimos dias, a taxa é agora de 842 casos por 100 mil habitantes. As autoridades de saúde falam num cenário preocupante.
A abertura de mais postos de testagem no concelho (mais três em espaço público) provocou um aumento dos números, com as autoridades a considerarem uma medida positiva para o controlo da pandemia.
Desde o início da pandemia, o distrito de Viseu já registou 36.464 infetados, 698 óbitos e 29.367 recuperados.
A nível nacional, Portugal regista esta quarta-feira mais 11 mortes associadas à Covid-19 e mais 5.800 infeções segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os novos casos registados nas últimas 24 horas representam o número mais elevado desde 6 de fevereiro, quando foram contabilizados 6.132 contágios.
Nas últimas 24 horas registou-se uma morte numa jovem entre os 10 e os 19 anos, sendo os restantes óbitos entre os 70 e os 79 anos (seis), com mais de 80 anos (três) e entre os 50 e os 59 anos (um).
O boletim epidemiológico diário da DGS contabiliza 967 pessoas internadas por infeção com SARS-Cov-2, mais 14 do que na terça-feira (dia 14), das quais 150 estão em unidades de cuidados intensivos (mais oito).
Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas (2.111), seguindo-se a região Norte (1.688), o Centro (1.223), o Algarve (423), o Alentejo (167), a Madeira (148), e os Açores (40).
Das 11 mortes, cinco ocorreram no Norte, três no Centro, uma no Algarve, uma em Lisboa e Vale do Tejo e outra no Alentejo.
Para mais informações, consulte covid.jcentro.pt.