Young man with tousled hair in a tan blazer looks confused while touching the back of his head.
Five professionals in suits and business attire pose for a group photo in a conference room, with a projection screen behind them.
Group of young actors posing on a multi-level rehearsal set with scaffolding, a red door, and hanging laundry in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Lifestyle » Trabalho de aluno de Viseu em coleção de selos dos CTT

Trabalho de aluno de Viseu em coleção de selos dos CTT

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
13.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
13.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Trabalho de aluno de Viseu em coleção de selos dos CTT

O trabalho de um aluno da Escola Secundária de Viriato, sobre António Guterres, faz parte de uma nova emissão filatélica dos CTT lançada e dedicada aos rostos portugueses nas Nações Unidas.

A emissão foi apresentada em parceria com o Ministério da Educação, que organizou no ano passado o concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU 75 anos | 75 imagens”.

Luís Bouça, de Viseu, foi um dos alunos vencedores da prova, tendo ganhado na categoria de ensino secundário. A ilustração de António Guterres, atual secretário-geral da ONU, foi feita pelo estudante com base em grafite para o rosto e recorrendo ao digital para a bandeira.

O concurso foi lançado com vista a comemorar os 75 anos da criação da ONU e os 65 anos da adesão de Portugal, destacando os rostos portugueses mais relevantes na organização e “tendo como intenção promover o conhecimento sobre a estrutura e ação desta organização mundial, bem como dar a conhecer a ação notável de portugueses no seu seio”, escreve os CTT em comunicado.

Os alunos foram desafiados a produzir imagens originais, no domínio das Artes Visuais, onde interpretaram os rostos das figuras de Maria de Lourdes Pintasilgo, Jorge Sampaio, Diogo Freitas do Amaral e Guterres.

Também integram a coleção os trabalhos dos alunos Madalena Carvalho, Martim Ahamad, Francisco Gomes e Eya Ben Nasrallah.

A emissão filatélica é composta por quatro selos com o valor de 54 cêntimos cada um, com uma tiragem de 75.000 exemplares cada.

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Notícias relacionadas

Procurar