5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Polémica em Cinfães por causa de nova unidade de saúde

Polémica em Cinfães por causa de nova unidade de saúde

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
26.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
26.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Polémica em Cinfães por causa de nova unidade de saúde

O presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, no concelho de Cinfães, lamenta não ter sido convidado para aquilo que considerou ser a inauguração da nova Unidade de Saúde local, que aconteceu esta manhã de quarta-feira (26 de janeiro).

No entanto, a Câmara Municipal, na figura do seu presidente, garante que o evento não foi uma inauguração, mas sim uma visita programada pela Administração Regional de Saúde do Norte.

O atual presidente da Junta de Nespereira, André Ribeiro (eleito pelo PSD), queixou-se de não ter recebido convite para uma sessão onde esteve o antigo presidente da Junta e hoje vereador na Câmara, Mário Leitão, e o antigo secretário da Junta, Alves Pinto.

“Trabalho na Junta de Freguesia de manhã. Comecei a ver as pessoas a chegar, eu não sei se inauguração será a palavra certa ou se foi só uma visita, mas de qualquer forma pareceu-me malgrado fazerem uma visita ao novo centro de saúde e não me convidarem”, lamentou em declarações ao Jornal do Centro.

André Ribeiro fala mesmo de uma situação “completamente inconstitucional porque passa por cima de uma instituição que é a Junta da Freguesia”. Quanto à presença do antigo presidente da Junta e do ex-secretário, o atual autarca admitiu não saber “em que circunstâncias nem porquê” a presença “porque não tenho muita informação”.

Em resposta, o presidente da Câmara de Cinfães garantiu que não foi feita qualquer inauguração, mas apenas uma visita de trabalho.

O socialista Armando Mourisco devolveu as críticas ao autarca de Nespereira, que tinha emitido um comunicado para protestar a situação, e acusou-o de ter mostrado “uma irresponsabilidade e imaturidade enorme”.

Armando Mourisco garantiu que informou André Ribeiro da visita e que não esteve presente na sessão em Nespereira porque se encontra em isolamento.

“Ao saber que não estive lá, o senhor presidente da Junta podia ter ligado ao presidente da Câmara a perguntar o que aconteceu e porque não foi convidado”, disse.

O autarca de Cinfães acusou também o presidente da Junta de Nespereira de ser “influenciado pelo clima de guerrilha política que alguns nespereirenses querem fazer ao presidente da Câmara”.

O autarca do PS lamenta a polémica levantada que, disse, “em nada dignifica” as relações entre os dois órgãos autárquicos, e lembra que as inaugurações estão proibidas em vésperas de eleições legislativas.

A nova Unidade de Saúde de Nespereira custou mais de 300 mil euros de investimento.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar