No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Chega foi a terceira força política mais votada no distrito, com 7,79 por cento, o equivalente a 14.373 votos, ficando mesmo muito perto de eleger um deputado pelo círculo de Viseu.
João Tilly, cabeça de lista, diz que “não é fácil morrer na praia”, mas mostrou-se contente com o facto de terem sido a terceira força política.
“Não é fácil morrer na praia. O partido é recente, a nossa equipa também é reduzida mas foram homens e mulheres que trabalharam com todo o afinco estes 15 dias, mas não foi suficiente. Mas aprendemos alguma coisa com isto e estamos satisfeitos por sermos a terceira força e por pouco podíamos ter feito história”, disse.
João Tilly, também líder distrital do partido, disse estar satisfeito com os resultados e garante que nas próximas legislativas o Chega vai conseguir eleger um deputado.
“Estou satisfeito, tenho que agradecer à minha equipa que fez o que pode e não pode, multiplicou-se. De facto, ainda não temos estruturas no terreno, mas dentro de dois anos, pois não prevejo mais que dois anos para esta legislatura, estaremos aqui a disputar isto novamente e desta vez de certeza que vamos meter um deputado”, finalizou.
O Chega ultrapassou os 14.300 eleitores, são mais de 12 mil votos comparativamente a 2019, quando o partido foi a escolha de 1.721 votos.