No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O concelho de Cinfães vai ter um centro de formação para a indústria do calçado. A Câmara anunciou a assinatura de um protocolo de cooperação com o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, que irá formar desempregados inscritos no centro de emprego com vista a qualificá-los para o setor.
O objetivo passa por atrair mais investimento de empresas do calçado para o concelho, que já tem fábricas no Centro Empresarial e Tecnológico da vila.
Segundo uma nota da autarquia presidida por Armando Mourisco, a missão do novo Centro de Formação passa por formar os candidatos residentes no concelho que sejam “previamente inscritos e selecionados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional”.
Os formandos irão depois trabalhar “nas indústrias de calçado a instalar no Centro Empresarial e Tecnológico de Cinfães e/ou noutros locais”.
“O Centro de Formação vai disponibilizar as máquinas necessárias à formação, bem como suportar todos os encargos inerentes à reparação e manutenção das mesmas”, acrescenta a nota da Câmara.
A autarquia garante também que irá ceder gratuitamente instalações para a realização das ações de formação, bem como “meios e recursos humanos, físicos e financeiros necessários” ao funcionamento do centro.
A Câmara de Cinfães vai ainda custear as despesas com as refeições dos formadores e alojamento.
Já o Centro de Formação Profissional da Indústria de Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios abriu, {#link; https://jornaldocentro.pt/noticias/diario/cinfaes-dezasseis-mulheres-encontram-futuro-no-textil; em dezembro do ano passado; link#}, uma outra formação em Cinfães, com 16 formandas.