academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » Centro de formação para atrair investimento na área do calçado

Centro de formação para atrair investimento na área do calçado

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
15.02.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos
15.02.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro de formação para atrair investimento na área do calçado

O concelho de Cinfães vai ter um centro de formação para a indústria do calçado. A Câmara anunciou a assinatura de um protocolo de cooperação com o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, que irá formar desempregados inscritos no centro de emprego com vista a qualificá-los para o setor.

O objetivo passa por atrair mais investimento de empresas do calçado para o concelho, que já tem fábricas no Centro Empresarial e Tecnológico da vila.

Segundo uma nota da autarquia presidida por Armando Mourisco, a missão do novo Centro de Formação passa por formar os candidatos residentes no concelho que sejam “previamente inscritos e selecionados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional”.

Os formandos irão depois trabalhar “nas indústrias de calçado a instalar no Centro Empresarial e Tecnológico de Cinfães e/ou noutros locais”.

“O Centro de Formação vai disponibilizar as máquinas necessárias à formação, bem como suportar todos os encargos inerentes à reparação e manutenção das mesmas”, acrescenta a nota da Câmara.

A autarquia garante também que irá ceder gratuitamente instalações para a realização das ações de formação, bem como “meios e recursos humanos, físicos e financeiros necessários” ao funcionamento do centro.

A Câmara de Cinfães vai ainda custear as despesas com as refeições dos formadores e alojamento.

Já o Centro de Formação Profissional da Indústria de Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios abriu, {#link; https://jornaldocentro.pt/noticias/diario/cinfaes-dezasseis-mulheres-encontram-futuro-no-textil; em dezembro do ano passado; link#}, uma outra formação em Cinfães, com 16 formandas.

pub
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Antigo diretor da psiquiatria em Viseu Fidalgo Freitas morreu aos 78 anos

Notícias relacionadas

Procurar