No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O agente da PSP, de 48 anos, que foi detido por ter tentado matar a companheira, de 40 anos, em Lamego, está acusado de homicídio qualificado.
O Ministério Público já deduziu a acusação pública contra o arguido “de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, agravado por uso de arma de fogo”. O agente da PSP, que está em prisão preventiva, está ainda acusado “de um crime de violência doméstica agravado” e “de um crime de detenção de arma proibida”.
O caso remonta a 6 de setembro do ano passado e os factos aconteceram no interior da residência onde o arguido vivia com a vítima.
De acordo com a acusação, o agente da PSP que operava na esquadra de Lamego disparou na direção da cabeça da vítima, com o objetivo de “atingir órgãos vitais e causar-lhe a morte”. O disparo surge na sequência de uma discussão e depois da vítima ter comunicado ao agente da PSP que pretendia pôr termo à relação que os unia. O arguido, após destruir vários objetos que se encontravam no interior da habitação, munido de uma pistola semiautomática disparou contra a companheira.
O homem vai continuar a aguardar a fase de julgamento sujeito a medida de coação de prisão preventiva. O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público do DIAP da Comarca de Viseu.