O camião que esta manhã (9 de março) se despistou em Paraduça, Leomil, no concelho de Moimenta da Beira, e feriu com gravidade os dois ocupantes “voou” cerca de 15 metros para fora da estrada.
O pesado de mercadorias, que transportava rolos de arame para cercas, “aterrou” numa zona de macieiras e a carga que seguia no atrelado acabou por deixar as duas vítimas encarceradas.
O condutor, de 51 anos, foi encaminhado, por via terreste, para o Hospital de Vila Real, e a outra vítima, de 46, foi helitransportada também para Vila Real, confirmou ao Jornal do Centro fonte dos bombeiros de Moimenta da Beira.
Quando chegaram ao local, os bombeiros procederam aos trabalhos de desencarceramento e, posteriormente, de estabilização dos feridos. As vítimas estiveram sempre colaborantes, estáveis, mas apresentavam vários ferimentos sobretudo nos membros inferiores, tórax e queixas na zona lombar.
A EN 226 não chegou a estar cortada ao trânsito, já que o veículo se encontrava fora de estrada.
O alerta foi dado às 10h13, no local estiveram 24 operacionais, apoiados por sete veículos e um meio aéreo, entre bombeiros, INEM e GNR.