Taça de Portugal Académico de Viseu vs Gil Vicente
Tony-Carreirajpg
jovens profitecla
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
Home » Notícias » Diário » Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu

Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu

pub
 Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu
26.05.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu
26.05.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem uma dívida antiga de milhões de euros à Câmara de Viseu. Em causa a falta de pagamento da fatura da água. O montante em falta diz respeito a “um período de tempo” antigo e que já foi “reconhecido” mas não foi pago.

“Esta dívida já foi colocada pelo meu antecessor à senhora ministra, ela está reconhecida. A dívida foi calculada durante anos e só está a ser regularizada a parte do consumo atual. Não sei se há alguma dificuldade no pagamento, mas eu só trouxe este assunto para mostrar a discrepância e a desigualdade de tratamentos, a forma como a Câmara se disponibiliza, nomeadamente na isenção de taxas, e depois quando temos necessidade do contributo da Administração Central, mesmo com as coisas reconhecidas, não cumprem”, disse Fernando Ruas que levou o assunto esta quinta-feira à reunião do executivo para mostrar a “diferença de tratamentos”.

“Isto é uma situação de perfeita injustiça. A Câmara reduz os impostos em 90 por cento ao hospital, se a Câmara precisar de alguma coisa da Administração Central paga os respetivos impostos. Para além de não pagarem as dívidas que tem connosco e que estão assumidas”, disse.
O autarca referiu-se à inserção de taxas para a instalação de radioterapia que a tutela já pediu, contrapondo com a falta de pagamento do dinheiro que a autarquia gastou com a pandemia da Covid-19 e que, segundo Fernando Ruas, “ainda só foram pagos 400 mil euros” de mais de dois milhões gastos.

Sobre a dívida da água, O Jornal do Centro pediu esclarecimentos ao hospital de Viseu, mas aguarda resposta.

pub
 Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu

Outras notícias

pub
 Hospital de Viseu deve milhões em água à Câmara de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar