No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem de 36 anos foi detido por posse de armas e munições proibidas, no concelho de Penalva do Castelo.
A detenção aconteceu no âmbito de uma investigação por violência doméstica e foi feita pela GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas. Durante a investigação, foram realizados três mandados de busca a uma habitação, a um veículo e a um armazém.
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária, uma em veículo e uma em armazém, que culminaram com a apreensão de diverso material”, refere a força de segurança em comunicado.
Ao detido foram apreendidas duas espingardas de caça, duas carabinas, uma pistola, um silenciador, três spray gás-pimenta, dois bastões artesanais, 197 munições de diversos calibres e 1.161 cartuchos.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Sátão.
As autoridades alertam que a violência doméstica é crime público e “denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Para reportar qualquer situação de violência doméstica pode ser consultado o Portal Queixa Eletrónica, contactar o 112, dirigir-se a um posto da GNR ou na aplicação para dispositivos móveis MAI112.