5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Covid-19 » Covid-19: Treze mortes este mês no Hospital de Viseu

Covid-19: Treze mortes este mês no Hospital de Viseu

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
28.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
28.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Covid-19: Treze mortes este mês no Hospital de Viseu

Morreu mais uma pessoa com Covid-19 no Hospital de Viseu. O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) dá conta, no seu mais recente balanço, de mais uma admissão e três altas de doentes infetados nas últimas 24 horas.

Desde o início de julho, já morreram no hospital 13 pessoas com o coronavírus. Segundo o boletim do CHTV, há nesta altura 16 internados, todos em enfermaria.

O número de óbitos e de internamentos continua inferior em comparação com o mês passado. No dia 27 de junho, estavam hospitalizados 37 infetados com Covid e, até então, tinham morrido 39 pessoas durante o mês.

Por outro lado, continua a não haver internados na unidade de cuidados intensivos. Desde a passada segunda-feira (dia 25) que a UCI não recebe doentes com o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, houve mais de 71 mil casos confirmados na região de Viseu.

Média de infeções é o mais baixo do ano
Entretanto, a nível nacional, a média de infeções pelo coronavírus voltou a baixar para os 4.488 casos diários, o valor mais baixo registado durante este ano, indicam os dados do Instituto Ricardo Jorge.

Segundo o relatório semanal do INSA sobre a evolução da Covid-19 divulgado na quarta-feira (dia 27), o número médio de casos diários de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 a cinco dias voltou a descer dos 5.479 para os 4.488 a nível nacional, sendo ligeiramente mais baixo no continente (4.153).

Esta média de 4.488 contágios diários pelo SARS-CoV-2 é a mais baixa registada este ano, que começou com valores elevados e que desceram até maio, altura em que as infeções voltaram a subir no país, resultando na sexta vaga potenciada pela linhagem BA.5 da variante Ómicron, considerada pelos especialistas como mais transmissível.

De acordo com os relatórios do INSA, durante este ano, a média mais elevada de casos diários a cinco dias foi registada no final de janeiro (49.795 contágios), quando a taxa de incidência era de 6.130,9 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) de cerca de 1,16.

O número de casos caiu até maio, uma tendência que se inverteu quando a BA.5 passou a ser a linhagem do coronavírus dominante no país e responsável pela maioria das infeções, o que fez aumentar a média até aos 29.101 registada no final desse mês.

Segundo o relatório do INSA, apesar da redução do número de casos de Covid-19, o Rt – que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus – subiu em Portugal de 0,81 para 0,86. A região Centro tem um Rt de 0,88.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar