ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Volta a Portugal: cortes começam este domingo em Viseu

Volta a Portugal: cortes começam este domingo em Viseu

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
07.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
07.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Volta a Portugal: cortes começam este domingo em Viseu

Os cortes de trânsito por causa da Volta a Portugal em Viseu começam já este domingo, anunciou a autarquia.
A partir das 20h00, a Avenida da Europa, que vai receber a meta da quarta etapa da Volta na segunda-feira, já está condicionada entre as rotundas do Centenário do Comércio e da Aguieira.

Na próxima segunda-feira (dia 8), os cortes vão ser estendidos a todos os acessos à avenida, entre as 15h30 e as 19h30. O trânsito que vier da Avenida Monsenhor Cónego Freire será desviado na Rotunda da Balsa e o trânsito proveniente da Avenida António José de Almeida será desviado na intercessão com a Rua Major Leopoldo da Silva.

E, na terça-feira (dia 9), quando vai ocorrer a Etapa da Volta, os acessos à Avenida da Europa continuam interditos durante a partida e a chegada dos participantes. A passagem desta iniciativa “não provocará cortes de trânsito permanentes, ou muito demorados” nas freguesias de Abraveses, Campo, Bodiosa, Ribafeita, Calde, Côta e Cepões, garante o município.

Também os cortes vão motivar implicações na circulação das linhas do sistema de transportes públicos do concelho.

No domingo, as linhas C1, C2 e 19 deverão desviar as suas rotas pelas avenidas Capitão Homem Ribeiro e da Bélgica a partir das 20h00. Esses desvios vão prolongar-se até às 15h30 de segunda-feira. A partir de então e até às 17h35, hora em que está prevista a chegada do último ciclista à meta da Volta, a circulação das linhas 3, 4, 5, 6, 7, 15, 16, 17, 18, 19, 20, C1 e C2 será suspensa.

Após essa hora, as linhas C1 e C2 voltam a desviar pela Capitão Homem Ribeiro e pela Bélgica. A linha 19 manterá a suspensão até às 19h30. Os desvios voltam a entrar em vigor na terça-feira até às 19h00.

Segundo a Câmara, as entradas e saídas das viaturas de transporte público devem ser feitas nas ruas Santo Estêvão e São Vicente de Paulo em vez do Parque da Aguieira durante o tempo em que o trânsito vai estar condicionado.

“Com vista a minimizar os incómodos causados, a coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e/ou circulação alternada será coordenada e operacionalizada no terreno pelos comandos locais da PSP e GNR”, acrescenta o município.

Viseu recebe a chegada da 4.ª etapa que parte da Guarda. Os ciclistas, que vão fazer 169 quilómetros, deverão chegar por volta das 17h00.
Na terça-feira é dia de descanso, mas para quem quer fazer parte deste evento participa na prova “extra” etapa da Volta.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar