No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Feira de São Mateus recebe, esta terça-feira, o concerto dos Quatro e Meia, uma das mais recentes bandas portuguesas de sucesso. O grupo atua na Feira Franca a partir das 22h00, numa atuação paga com o bilhete a custar cinco euros.
Apesar do nome, a banda é composta na realidade por seis elementos e nasceu em maio de 2013, em Coimbra, por acaso numa atuação realizada num sarau de ballet. O grupo chega hoje a Viseu depois de ter atuado ontem nas Festas dos Remédios, em Lamego.
Os trabalhos de estúdio dos Quatro e Meia, “Pontos nos Is” e “O Tempo Vai Esperar”, atingiram o top de vendas nacionais. A banda, que está a preparar o seu terceiro álbum, também já atuou em palcos como os Coliseus de Lisboa e do Porto, o Campo Pequeno (Lisboa), o Theatro Circo (Braga), a Casa da Música (Porto), o Teatro Tivoli (Porto) ou o Convento de São Francisco (Coimbra).
Também durante esta semana, estão previstas atuações do grupo de dança The Big Ones e da Banda Índice na quarta-feira (31 de agosto) e do cantor viseense Henrique Matos na quinta-feira (1 de setembro), além do passeio de motas organizado pelo Moto Clube e do concerto do rapper luso-americano Mishlawi na sexta-feira (dia 2).
No fim de semana, os D.A.M.A. chegam no sábado (dia 3) e, no domingo (dia 4), vai haver uma noite gospel organizada pela Assembleia de Deus de Viseu.
Entretanto, com a Feira de São Mateus a receber milhares de pessoas, a organização da Viseu Marca já garantiu que o certame tem decorrido “sem desacatos”. Nos dias em que são esperadas maiores enchentes, como aconteceu por exemplo nos concertos de Kevinho ou Fernando Daniel, a segurança é reforçada.