Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Foi hoje inaugurado o novo Mercado dos Produtores, em Viseu. O espaço, com cerca de 1300 m2, integra mais de 115 produtores e lojistas.
Na cerimónia de abertura, Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, lembrou o carácter provisório desta estrutura que, ainda assim, “tem todas as condições, dignidade e dimensão” para receber quem o visite.
“Esta é uma instalação provisória, mas que tem toda a dignidade para quem aqui se dirija, seja para vender ou para fazer compras”, referiu.
O novo mercado, que se localiza junto ao conhecido “prédio alto da caixa”, custou cerca de 850 mil euros à autarquia e servirá como instalação dos produtores e lojistas para que o Mercado Municipal seja alvo de intervenções. O autarca aproveitou para anunciar as intenções do executivo para o espaço que considera dos “mais centrais” na cidade e onde deverão nascer três pisos.
“Este espaço dará resposta enquanto não concluirmos o projeto que temos. Vamos requalificar um dos espaços mais centrais. Queremos o piso ao nível da Avenida António José de Almeida e da Avenida Alberto Sampaio e depois aproveitar o espaço interior, talvez com três pisos, um para aparcamento e estacionamento e aproveitar um ou dois pisos para serviços”, explicou.
Fernando Ruas disse ainda que este espaço provisório foi feito com “algum esforço financeiro” e que, devido à revisão de preços acresceu o preço em 10 por cento do que estava inicialmente definido.
O mercado dos produtores está aberto de segunda a sexta-feira das 6h00 às 18h00, sábados das 6h00 às 13h00 e encontra-se encerrado aos domingos e feriados.